Palocci o algoz de Dilma Rousseff?

domingo, 5 de junho de 2011

Tem vezes que eu penso e reflito se jornalistas não se assemelham aos torturadores da ditadura. A tortura ao invés de corporal se torna um terrorismo psicológico. Vejamos que Antonio Palocci recebeu, somente em 2010, R$ 20 milhões por conselhos. Mas, o que torna obrigação ele revelar o nome das empresas que prestou consultoria? O terrorismo psicológico da mídia, é claro. Uma espécie de manobra para que sejam torturadas, por conseguinte, as empresas.

A lógica é tão simples, que essa procura por cabelo em ovo chega a ser irritante. Enquanto a imprensa não sabe o nome de quem bancou todo esse montante, elas ficam ali no anonimato sem serem especuladas. No entanto, já pensaram o inferno que seria para essas empresas ter de abrir-se para o Brasil e o mundo? Eu já disse - em posts anteriores - que muita gente não acredita que o governo da presidente sobreviva a este ano. Nem chegamos na metade e o Palocci me parece ser o algoz de Dilma Rousseff.

Mas, vejamos novamente. O PSDB apesar de toda briga interna tem adultos como políticos que enquanto oposição tem apenas um objetivo: derrubar a presidente. O PMDB praticamente não existe como partido político. Se a Dilma cai quem assume? O Michel Temer. Ou seja, aí está a volta por cima de dois partidos de direita. Simples assim.

0 comentários:

 
Compasso Político