Policiais Civis serão afastados por suposto envolvimento com jogos de azar e tráfico de drogas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cinco pessoas foram presas e dois policiais civis serão afastados em função do envolvimento com uma rede criminosa. Em operação conjunta nesta terça-feira, entre Brigada Militar e Ministério Público de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, 16 mandados foram executados para combater os jogos de azar e o tráfico de drogas. Também é alvo da investigação a ONG Gênesis, suspeita de recolocar equipamentos de caça-níqueis de volta no mercado negro.

O pedido de prisão de três policiais civis não foi deferido pelo poder judiciário do município. No entanto, eles serão afastados do serviço. O titular da 4ª Promotoria Criminal de São Leopoldo, Eduardo Viegas, afirma que os policiais compactuavam com os criminosos passando informações sigilosas, não efetuando prisões e até mesmo fornecendo dinheiro para menores comprarem drogas.

O ministério público irá recorrer da decisão da justiça, para que seja deferido o pedido de prisão dos policiais civis envolvidos. Na operação cinco pessoas foram presas. Três delas são do próprio município, uma de Sapucaia do Sul e outra de Novo Hamburgo. Armamentos como revólveres calibre 38 e 22 foram apreendidos, assim como uma quantidade não elevada de drogas e doze caça níqueis. A operação contou com a participação de 80 policiais militares.

0 comentários:

 
Compasso Político