É difícil falar de tudo o que acontece no mundo da política

quinta-feira, 21 de abril de 2011

No rebola de cá, rebola de lá, no vem e no vai, é difícil falar sobre todos os fatos no mundo da política. No Top 10, temos o Deputado Estadual Raul Carrion, do PC do B, e a aprovação esdrúxula por parte da Assembleia Legislativa do RS, do projeto de lei número 156/2009, que OBRIGA a tradução de expressões ou palavras estrangeiras para a língua portuguesa. Neste caso, sempre que houver no idioma uma palavra ou expressão equivalente. Ou seja, rock'n roll? Hip-Hop? O velho e polêmico Wi-Fi... Pois é... Os deputados que têm smartphones se preparem, digo, terão que se acostumar a chamar de telefone inteligente. E quando der pane? BURRO! Telefone burro!

Mas, tudo bem. No Rio Grande do Sul, não tem miséria, o analfabetismo não existe, o sistema de saúde atende 100% de toda a demanda anual, e por aí vai... Não. O Rio Grande do Sul é uma província arcaica que lembra a idade média. Onde se fala muito em boi, em cavalo, em plantação, em tabaco, porém, os preços continuam nas alturas. Ainda no estado, agora temos um novo presidente no Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, o deputado federal Nelson Marchezan Jr. Aliás, vocês se lembram do pai dele? Sim, o Nelson Marchezan... Ou pior... Sabiam que existe o Nelson Marchezan Neto? Não? Pois se acostumem... Os seus filhos e netos terão que conviver com esses nomes na política... Já pensaram se daqui a pouco surgir um Nelson Marchezan Bisneto? Por isso que a política não vai para frente. Falta criatividade!

Ok... Ok... Superado isso... O que vocês me dizem do cantor pop eleito presidente do Haiti? Michel Martelly o cantor inenarrável dos hits... É... Dos hits... Afinal, quais são os hits dele mesmo? Pois é... O cantor popular conhecido como "Sweet Micky" venceu com quase 68% dos votos e a promessa é a reconstrução do país, em função do terremoto de janeiro de 2010. Só não me perguntem como ele irá se virar na carreira política. Já pensaram ele trabalhando e cantando? Ou o governador da Califórina, Arnold Schwarzenegger, dizendo para a secretária "I'll be back"... É de rir para não chorar...

0 comentários:

 
Compasso Político