Governo do Estado faz última proposta. CPERS decide se aceita dia 8 de abril.

quinta-feira, 24 de março de 2011

No rebola de cá, rebola de lá, no vem e no vai... A peleia é das brabas e somente a partir do dia 8 de abril é que saberemos se haverá ou não, uma bela greve dos professores do Rio Grande do Sul. Os representantes do CPERS/Sindicato se reuniram pela segunda vez, nesta quinta-feira com o governo do Estado, para debater sobre o reajuste no piso salarial do magistério.

O chefe da casa civil, Carlos Pestana, representou o governador Tarso Genro, na reunião e fez a última proposta de 10,91 por cento no piso base da categoria. O que representa 330 milhões de reais de implementação do orçamento do Estado. Conforme a presidente do CPERS, Rejane de Oliveira, a proposta não apresenta o que os profissionais da categoria exigem.

Em contra partida, o chefe da casa civil, destacou que o reajuste além de contemplar todos os professores é válido também para os funcionários das escolas. Atualmente, o piso salarial da categoria é de R$ 359, 84. Se aprovado o reajuste pelo CPERS, em assembleia a ser realizada no dia 8 de abril, a elevação será de 38 reais e 91 centavos, ou seja, um aumento para 395 reais.

Claro que nos meandros tem os triênios e o valor fica na base dos MIL para cima, enfim, tudo na véspera do coelhinho. Será que ele trará alguma novidade?

0 comentários:

 
Compasso Político