2012 é logo ali...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hoje eu tive o prazer de presenciar a assinatura da parceria e convênio institucional entre a Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara Federal. O primeiro passo para que os gaúchos tenham a TV digital e aberta das duas entidades em seus lares. Conforme o presidente da AL-RS, Deputado Adão Villaverde, do PT, o principal objetivo é aproximar a sociedade dos projetos políticos. De acordo com o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, também do PT, o termo irá unir as inteligências dos dois órgãos para alavancar projetos junto a União.

A iniciativa deve aumentar a participação do Estado junto aos planos do país, para a Copa do Mundo de 2014. Também a realização, durante este ano, de audiências públicas conjuntas no interior do Estado, e a implementação do programa de Grandes Debates, que discutirá com a sociedade pontos como a erradicação da miséria, educação, inclusão digital, entre outros.

No entanto, aproveitei o momento para questionar sobre a Lei Ficha Limpa. Primeiro, como sempre muito solícita, a Deputada Federal Manuela D'Ávila, do PC do B, afirmou "foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Claro, contra as nossas vontades. Mas não podemos jogar a criança com a água fora. 2012 é logo ali".

O presidente da AL, Deputado Adão Villaverde, ressaltou o projeto de Lei aprovado no Rio Grande do Sul e regulamentado pelo Tribunal de Contas do Estado. Chamado de Lei do Enriquecimento Ilícito, que se for adotado pelo governador Tarso Genro, fará o RS o primeiro Estado a ter um sistema de controle de evolução de patrimônio de servidor público. "De forma que toda vez que ocorrer uma suspeita se possa fazer algum nível de investigação".

Já o presidente da Câmara Federal dos Deputados, Marco Maia, deixou claro que o STF ainda vai dar algumas dicas sobre o andar da carruagem. " Agora vamos aguardar o que o STF irá determinar com o recálculo dos Estados, com os novos votos que entrarão daqueles Deputados, Senadores e parlamentares que não foram computados". E destaca ainda, que após haverá uma consulta se terá uma análise caso a caso, ou se a decisão valerá para todos ou não.


Fica frio, amigo, não foi o brasileiro o inventor da corrupção. Baseado no mais profundo ensinamento da minha religião, a corrupção começou no Princípio dos Princípios, justamente no Jardim do Éden. Quando os dois proto-Safados, corrompidos pela Serpente, desrespeitaram a Lei do Senhor e comeram o Fruto da Ciência do Bem e do Mal, o desrespeito espantoso ficou conhecido como A Queda. Mas não passou assim pelo Todo (como era conhecido o Todo-Poderoso), que condenou os três culpados por uso indevido de bem público e formação de quadrilha. Logo o Anjo Gabriel, executor das ordens do Supremo, expulsou Adão e Eva do Paraíso, obrigando-os a viver na periferia, a leste do Éden. Mas a Serpente, misteriosamente, nunca foi punida. - Millôr Fernandes

0 comentários:

 
Compasso Político