Áreas de Risco! Após incêndio moradores da Vila Chocolatão irão ser realocados em no máximo um mês

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Vila Chocolatão está na lista das 40 áreas de risco de Porto Alegre. É a única apontada pelas incidências e perigo de incêndio. Ontem, aconteceu de novo. Em torno de 6 habitações foram destruídas pelas chamas. De acordo com o Diretor-Geral do Departamento Municipal de Habitação, Humberto Goulart, a transferência dos moradores da Vila Chocolatão deve ser feita em um mês.

A realocação dos moradores faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Mesmo programa utilizado nas vilas Dique e Nazaré, para ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ainda conforme Humberto Goulart, não basta apenas realocar, tem de ter continuidade política. Quem também alerta para uma política de educação e alternativas para os moradores que devem ser realocados é a presidente da Câmara de vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon.

Os moradores da Vila Chocolatão serão transferidos no dia 30 de março para a Avenida Protásio Alves, número 9099, no bairro Morro Santana, onde está sendo finalizada as obras iniciadas pela Usiminas. A ocupação, hoje denominada Vila Chocolatão já tem 27 anos e abriga mais de 180 famílias.

0 comentários:

 
Compasso Político