Amar também se aprende

sábado, 12 de março de 2011

Até hoje, eu estou esperando pelo aclamado livro - Amar Também Se Aprende, de autoria do excelentíssimo ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, João Luiz Vargas.

O ex-presidente do TCE-RS foi acusado de participar da fraude que desviou R$ 44 milhões do Departamento Estadual de Trânsito, do RS. Após a acusação tirou férias (licença médica), para escrever a obra supracitada, em seguida obteve a aposentadoria integral do Tribunal. Com tanto tempo livre, ele ainda não lançou o livro. O que me deixa numa curiosidade enorme! No entanto, o ato assinado pela ex-governadora Yeda Crusius, do PSDB, assegurou ao ex-presidente do TCE-RS o salário integral de conselheiro de 22 MIL reais mais uma parcela completiva, cujo valor não foi informado. Interessante não?

Histórico do bandido escritor:

João Luiz Vargas, que chegou ao TCE-RS após exercer mandato de deputado estadual pelo PDT, ainda é réu em ação de improbidade administrativa por supostamente ter recebido dinheiro resultante do superfaturamento e do desvio de valores pagos por candidatos a motoristas do Rio Grande do Sul. Sua aposentadoria foi precedida por tentativas de sair do foco político após o Ministério Público Federal formalizar, em agosto de 2009, a acusação na Justiça Federal de Santa Maria.

Em setembro de 2009, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o bloqueio de seus bens, Vargas se afastou do TCE-RS com uma licença médica e, depois de sofrer pressão de outros conselheiros, renunciou à presidência do órgão.

Vargas figura como réu na mesma ação de improbidade movida pela Procuradoria contra Yeda. A tucana foi excluída do processo por decisão do Tribunal Regional Federal, que considerou a Assembleia Legislativa o foro adequado para que respondesse à acusação de crime de responsabilidade. Em outubro de 2009, a Assembleia arquivou o pedido de impeachment contra a governadora. Vargas ainda nega envolvimento com o desvio do Detran.

Resultado: A justiça é cega, surda e muda, tanto quanto os três macaquinhos... E pelo visto, uma gorda cega que carregamos na cacunda.

1 comentários:

Amanda Fernandes disse...

E eis q 'passeaando' pela blogsfera encontro o Compasso ativo novamente... =)
Bom, muito bom! Parabéns!!

Bjinho!

 
Compasso Político