Nem todos são omissos...

domingo, 9 de novembro de 2008

Prestes a se aposentar, após longo tempo de prestação de serviço, a desilusão. Aquela não era sua profissão e o que exercia somente lhe causou arrependimento. Mas, quando descobriu isso já era tarde. Havia feito e desfeito coisas que ser humano de bem jamais pensaria fazer.

Embora haja inúmeros atos cometidos, tanto por sua parte, como pela de seus colegas, não foi omisso. Ele sabia que tinha rabo preso, por uma coisa aqui... Por outra coisa acolá... Porém, omisso não quis ser... E dando-se conta de que participara de atos errôneos e tinha seu nome sujo cada vez que mais e mais andava com aquele tipo de gente... Se rebelou...

Cansado de toda aquela gente desqualificada de metidos a robustos... Cansado de ostentações... Burlas... E mentiras... De pessoas sendo assassinadas indevidamente... De pessoas sendo inocentadas quando são as que deveriam ser culpadas... E mesmo sabendo do que participara não ficou omisso.

Se és contra a violência... Saiba que para existir polícia tem de haver bandido... E havendo bandido faz-se necessário EDUCAÇÃO. Entretanto, hoje, violência gera mais violência... Bandidos geram mais polícia... E polícia gera mais bandidos...

E é um leva o corpo para lá... Corpo para cá... Metralha o carro de um... De outro... E não se fala mais nisso... Oras... Por que falariam não é mesmo? Tem que falar sim... Berrar! E um dia há de cessar essa polícia corrupta... Falo dos corruptos.. Não que toda a polícia é corrupta... E, sim, dos que fazem questão de cutucar... Pois, é o que fazem... Cutucam.. Cutucam.. Manipulam... Criam joguetes e deixam que se matem, ou explodam psicológicamente, a fim de chutar o balde e fazer merda... Polícia corrupta... Não trabalha... Cria trabalho! Cria situações! E não colabora com a paz pública... Pelo contrário.. Instiga a falta de educação... E funciona como agente mantenedor da desordem.

0 comentários:

 
Compasso Político