Quem é Yeda Crusius?

domingo, 9 de novembro de 2008

Francamente, o governo YEDA é uma MIXÓRDIA...

Yeda Crusius e Delson Martini foram pegos em grampo da PF que apurava esquema do Detran. A ficha caiu?

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e o secretário-geral do governo estadual, Delson Martini, ficaram em uma situação extremamente delicada nesta quarta-feira. Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, durante a Operação Rodin, que investigou a ação de uma quadrilha no Detran gaúcho, indicam o envolvimento da governadora e de seu secretário-geral em tratativas relacionadas a atividades do esquema. O mesmo ocorreu com o deputado federal José Otávio Germano (PP), ex-secretário de Segurança Pública do governo Germano Rigotto (PMDB). A CPI do Detran divulgou, nesta quarta, o áudio de um conjunto de conversas telefônicas gravadas pela PF. O conteúdo das mesmas provocou um novo terremoto político no Estado. Elas expuseram as mentiras de vários acusados de integrar a quadrilha, em seus depoimentos na CPI.


Resposta: Quando a gente pensa no Lasier Martins batendo contra o Olívio e endeusando a Ieda... Ali também tem coisa. Olívio foi o melhor governador que tivemos. Um homem com amor a este chão. Um governador que valorizou como nenhum outro a educação. E a imprensa só com picuinhas. Agora essa peste tucana faz e acontece e eles nada, nadinha...Quando essa mulher sair não restará pedra sobre pedra. Tudo arruinado, perdido. Que o Diabo a carregue e a todos os seus defensores, pois eles estão contra o povo e roubando os sonhos das criancinhas para alicerçar suas casas milionárias, pois outra coisa não faz a senhora paulista quando fecha escolas e transfere aleatoriamente os aluninhos para escolas a oito, dez quilômetros de suas casas, desestimulando-os de estudar ou, no mínimo, cansando-os tanto na caminhada que já não mais conseguem acompanhar as lições e apresentar progresso nos estudos. Enquanto ela fecha bibliotecas de escolas, extingue 8.000 turmas, congela salários de miséria, economiza em obras de escola e transporte escolar, ela compra mansão de mais de um milhão sem explicação clara da origem do dinheiro e permite o saque do tesouro do estado pelos seus amigos e comparsas.

Resposta: Não devemos esquecer que a Yeda foi testemunha de acusação, no caso do "Mensalão", assim como o Roberto Jeferson...Quem te conhece que te compre...

Resposta: Ontem assisti ao "jornal nacional" da famigerada rede globo achando que mediante tantas evidencias haveria farta matéria esclarecendo as irregularidades cometidas pelo governo de Yeda Crusius, porém o que vi foi a denuncia vazia do novo “escândalo” contra a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O que vi foram, Arthur Virgilio e Rodrigo Maia “vendendo o seu peixe”, como de praxe.Muita coisa vai mudar em nosso país Dani, só que desta vez os meios de comunicação corruptos, malgrado seu intento maquiavélico, serão somente os agentes passivos.Wilson

FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080605185306AAVMwlc

Pretende-se aqui identificar o que têm por aí... Os desafios... Abaixo segue mais...

- A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), anunciou ontem a demissão de Busatto e de maios dois membros do primeiro escalão do governo, além do comandante-geral da Brigada Militar (a PM gaúcha).
Segundo a tucana, as cartas de demissão de Busatto, do ex-secretário-geral de Governo, Delson Martini, do ex-chefe do escritório do Estado em Brasília, Marcelo Cavalcante, e do ex-comandante-geral da Brigada Militar, coronel Nilson Bueno, foram apresentadas na sexta.
A mudança, a maior no primeiro escalão desde a posse de Yeda, em 2007, veio como resposta à crise política agravada na semana passada com a divulgação de grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal e de conversa gravada pelo vice-governador e inimigo político de Yeda, Paulo Feijó (DEM), em que Busatto reconhece o uso de estatais no financiamento de campanhas eleitorais.
O ex-chefe da Casa Civil, que não sabia que sua conversa com Feijó estava sendo gravada, menciona o PP e o PMDB --os maiores partidos da base de Yeda-- como beneficiários da prática em órgãos estatais que comandam, o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u410149.shtml

CONTRA-PONTO - YEDA PRESIDENTE?
Sucessão e oposição

G1 - O que espera da sucessão em 2010?
Yeda Crusius - Nos últimos 20 anos aconteceu muita coisa forte, não só aqui, mas em todo o mundo. As coisas se mesclaram, não ficaram mais nítidos os projetos alternativos. Nós propusemos um projeto alternativo, vencemos em 1994 com o Fernando Henrique, fizemos uma série de mudanças e conseguimos a estabilidade. Lula foi eleito e reeleito tendo como tema a estabilidade, mas nós não crescemos, por uma razão ou por outra. Nos últimos 20 anos paramos de crescer. Então, eu espero que em 2010 o tema seja uma alternativa a isso que está aí, um projeto que saiba fazer o crescimento econômico.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL26988-5601,00.html

PODE PARAR AÍ!!! NUM REBOLA ENORME DE SECRETÁRIOS AQUI NO RS... ELA QUER SER PRESIDENTE?!?! hauhauhauahuah ISSO É UMA PIADA!!! Obrigado YEDA... Eu não podia dormir sem essa!!! ahuahuahauh

PSOL pede impeachment de Yeda Crusius - 11/06/2008 11h08
O governo YEDA CRUSIUS é uma vergonha

0 comentários:

 
Compasso Político