Nhaca dos CCs

terça-feira, 3 de maio de 2011

Hoje, para quem acompanha os noticiários da Rádio Band AM e FM, de Porto Alegre, pode ouvir uma matéria que eu fiz sobre a cerimônia de instalação de câmaras temáticas, para a copa do mundo de 2014. Um marco na parceira entre prefeitura e Governo do Estado.

Até aí... Tudo bem...
Além da presença do prefeito José Fortunati, participaram da solenidade, o titular da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, João Bosco Vaz, o Secretário Estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, assim como o Coordenador Geral do Comitê Executivo da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, Carlos Eugênio Simon. Entre esses nomes quem marcou presença também foi o Assessor Especial do Ministério dos Esportes, Joel Benin, que representou o Ministro Orlando Silva, e ressaltou que as iniciativas do Estado são exemplos para a realização da copa do mundo.

Ok... Até aí.. Tudo bem também... No entanto, começa o mais estranho de tudo... Me deparei com a
Ex-secretária geral de governo e ex-diretora presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ana Pellini, que quando me viu fechou a cara... Neste momento senti o drama... Ela deve ter achado que eu ia perguntar sobre o cargo em confiança que ela está assumindo na
Procempa, que para quem não sabe foi fundada no dia 9 de setembro de 1977, como órgão de processamento de dados. Mas eu não tive tempo... A solenidade já tinha começado...

Foi quando no decorrer dos anúncios, eu fui pego de relance com ela sendo chamada para compor os coordenadores das câmaras temáticas... Bom... Aí me caiu os butiás do bolso... Eu pensei... Só um pouco... Ela desgraça um órgão ambiental, depois passa a ser comparsa na gestão da ex-governadora, como secretária geral de governo... Assume um cargo em confiança repudiado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do RS e ainda é chamada para subir no palco... Alguma coisa está errada...

Ao término da cerimônia quem desaparece num piscar de olhos? Ana Pellini. Sim... Enquanto todos os coordenadores, secretários e prefeito confraternizavam um passo a frente diante uma copa do mundo ela simplesmente tomou o chá do sumiço... Não tarda ela volta neste blog...

0 comentários:

 
Compasso Político