O império japonês em ruínas

sábado, 9 de abril de 2011

O terremoto de 7,4 graus na escala Richter que atingiu no dia 7 de abril o Japão deixou dois mortos, com idades entre 79 e 85 anos, e 132 feridos. De acordo com autoridades, 2,6 milhões de casas e escritórios ficaram sem energia no país após os tremores de terra. Os abalos afetaram a costa do Pacífico, no Nordeste japonês.

As informações são da agência pública de notícias do Japão, a NHK. Como o terremoto seguido por tsunami do último dia 11, os tremores registrados afetaram de forma mais intensa as regiões de Sendai e Miyagi. A Agência de Meteorologia do Japão emitiu ontem alerta de tsunami para as zonas costeiras.


Segundo as autoridades, os tremores do dia 7 foram uma das maiores réplicas do terremoto do dia 11. A Agência de Meteorologia do Japão advertiu sobre a possibilidade de novas réplicas. De acordo com os dados oficiais, o terremoto seguido de tsunami do mês passado fez mais de 27 mil vítimas entre mortos, feridos e desaparecidos.


A comunidade brasileira no Japão, que reúne cerca de 254 mil pessoas, não registrou problemas mais graves, segundo o Itamaraty. Muitos brasileiros que viviam nas regiões atingidas pelos abalos retornaram ao país. A estimativa,das autoridades brasileiras é que nas áreas afetadas viviam pouco mais de 700 brasileiros.

0 comentários:

 
Compasso Político