Em torno de 192 famílias deixam áreas de risco e recebem novas residências

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nesta sexta-feira, 192 famílias receberam a chave de suas novas residências. Em torno de 600 pessoas que viviam em áreas de risco, no bairro Restinga, em Porto Alegre, foram contempladas com a entrega do primeiro residencial do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. As casas ficam no mesmo bairro em que vivem, no entanto, em terreno apropriado para moradia. A cabeleireira, Cíntia dos Santos Ribeiro, uma das primeiras a se inscrever no programa, ainda não acredita que recebeu a chave de sua nova casa.

Conforme o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, as pessoas alocadas para a área adequada viviam na sua maioria em péssimas condições de vida. O déficit habitacional de Porto Alegre, de acordo com o Diretor-Geral do Departamento Municipal de Habitação, Humberto Goulart, é de 75 MIL moradias, mas que o primeiro passo já foi dado.

O residencial entregue é composto por 192 habitações. Cada uma das residências com dois quartos, sala, banheiro e cozinha. O condomínio dispõe de churrasqueiras, área de lazer, salão de festas e estacionamento. Para os contemplados o limite para quitar o imóvel é de 10 anos, com parcela mínima de 10% referente ao salário. Ou seja, valor estimado em 50 reais.

0 comentários:

 
Compasso Político