A desgraça da oposição

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que pode ser pior para um partido do que não ter políticos partidários? O fim dele. Esse é o ápice da desgraça de um partido. Assim, está acontecendo com o PSDB e o DEM. Não é o fim do PSDB, por que ele ainda tem chão pela frente até o abismo. Mas, o DEM... Esse sim já está agarrado no perau.

Aí me vem o FHC pedir pinico.. Para que os colegas não debandem para o PSD... Oras... Não há nada de errado nisso a não ser pela humilhação. E ainda perguntam para a Yeda Crusius se ela irá se candidatar a prefeitura de Porto Alegre. Uma pergunta burra, não é mesmo? Isso, se você tiver a mínima noção de que o governador é petista e desafeto da coxa bamba.


Aliás, a partir de hoje eu não vou mais citar esse nome no blog... Falarei em ex-governadora. Até por que é o que ela é e sempre será. Pior... Uma desempregada que conseguiu superar o ex-governador Antônio Britto, que desgraçou o Estado e hoje tem um carguinho fudido de diretor em uma empresa.

Nada melhor que colocar as sandálias da humildade, tirar os olhos do umbigo e virar a cabeça para enxergar o que foi feito. Não é a fragmentação de um partido que torna ele desunido... São os interesses dos integrantes pelo poder e a falta da condição primária da política, do exercer mandato político, como representante de cada cidadão que compõe o tão falado povo...

Só vou estourar uma garrafinha de água, (por que champagne é só na França, no Brasil se estoura espumante), quando o Ribamar, digo, o Sarney bater as botas... Por que olha... Esse Senado está virado num circo... Requião que o diga... Até editor de redação virou... E ainda diz que está sofrendo bullying... Oh! Coitadinho da moça...

0 comentários:

 
Compasso Político