
O foco está concentrado no bairro Azenha, onde em conjunto a Secretaria Municipal e Secretária Estadual da Saúde utilizam inseticidas em um raio de 500 metros ao redor da área em que foram identificados os casos. O Secretário Municipal da Saúde, Carlos Casartelli, confirma o alerta epidemiológico, tanto na capital, quanto na região metropolitana.
Ainda conforme o Secretário Municipal da Saúde, Carlos Casartelli, o alerta epidemiológico é fundamental para a conscientização da população no combate ao mosquito e a larva do Aedes Aegypti. Segundo a Diretora Adjunta da Secretária Estadual da Saúde, Laura Cruz, são 70 municípios em condições de infestados em todo o Rio Grande do Sul e nestes quatro primeiros meses foram 900 notificações de casos de dengue. No entanto, com a aproximação do inverno, as condições de proliferação do mosquito diminuem. Portanto, um fator que deve facilitar o combate a epidemia.
Em 2010, foram identificados em todo o ano, em Porto Alegre, cinco casos de dengue, também autóctones. O município que ganhou destaque no Estado foi Ijuí, com três MIL casos do vírus. A capital gaúcha há uma década não registra caso de dengue contraída no próprio município.
0 comentários:
Postar um comentário