Passa ano, entra ano, o que muda?

terça-feira, 22 de março de 2011

No rebola de cá, rebola de lá, no vem e no vai... A música na política brasileira troca de dois em dois anos os representantes do poder executivo, ora no âmbito municipal, ora nacional. Mas, afinal, o que muda? As vezes nada. Ser um(a) líder do executivo, claro, eleito(a) pela maioria é uma faca de dois gumes. É a arte de arriscar no novo, de tirar vantagem, coisas boas da crise ou da má gestão anterior. Enfim, o grande lance é agradar, no dito jargão, gregos e troianos, o que não é nada fácil.

Driblar os interesses dos empresários e donos de indústrias, sem prejudicar trabalhadores e a sociedade. Interesses de empresas estrangeiras, nacionais, estaduais... Sem poder afirmar e bater no peito que o melhor, às vezes, é pegar o caminho mais árduo. Apostar num Estado diferenciado sem olhar para a concorrência, para os demais Estados, entre outros...
O que eu quero dizer é que o petróleo é o ouro preto e venenoso do passado, presente e futuro. Que é impossível evitar a poluição, atualmente, com a gestão atual.

É preciso investir em projetos científicos voltados para o meio ambiente. De forma massiva e trazer à tona os grandes projetos automobilísticos brasileiros. As fontes de energia alternativa. O Plano Diretor a recém foi revisado e é uma grande merda que teve a participação de poquíssimos! Se falava em Pontal do Estaleiro... Em revitalização do Cais Mauá... E a porra do transporte hidroviário que iria fazer Porto Alegre - Guaíba ainda está empacado. É saúde, educação, segurança caminhando a passos lentos quase se arrastando!

Se tem investimento faltam projetos. Se tem projetos faltam investimentos e bom senso. Altruísmo, humanismo, ideias revolucionárias e audaciosas nadando no oceano azul que é livre para todos que têm interesse! Quando é dia se espera a lua, e quando se está em paz, se espera a guerra, assim é, e assim, sempre será. Se todos amarem até doer só restará amor!

Um mundo novo é possível. Mas, fazer o mundo dar um passo a frente sozinho é muito difícil. Então, que cada um lance todos os seus esforços para que ele erga a perna em direção ao horizonte.

Desabafei...

0 comentários:

 
Compasso Político