44 milhões do Detran-RS, onde eles foram parar?

quarta-feira, 2 de março de 2011

Anos de 2003 a 2007, uma fraude que desviou cerca de 44 milhões de reais do Detran-RS. No rebola de cá, no rebola de lá, no vem e no vai... Onde está esse dinheiro? Por que querem aumentar mais uma vez o valor da carteira de motorista?

A juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria, acolheu a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF), na época e anunciou a abertura de processo contra 40 dos 44 indiciados pela fraude que desviou essa grana do Detran-RS. Os acusados deveriam responder por peculato, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa e passiva, assim como extorsão, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Quatro anos depois quais foram os desdobramentos? Os mesmos do Egito neste momento, mais nada foi dito! João Luiz Vargas, o finado Marcelo Cavalcante, Lair Ferst, Delson Martini, e cambadas a mais... Me forçam a recolocar um velho diálogo e quem sabe se eu encontrar um funk'zinho das antigas sobre os acontecimentos logo abaixo. (Espero encontrar neste entrevero de arquivos antigos...) *Não tarda!

Link do diálogo

(Foto ilustrativa. Sim, eu ví que é de São Paulo)

0 comentários:

 
Compasso Político