Reforma e Escravidão

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Eis, que, a partir do instante e flácido momento que MARIZA ABREU, já não obtendo crença nenhuma em si de continuar ocupando a pasta da educação, no Estado do Rio Grande do Sul, a governadora, YEDA CRUSIUS, estica um pouquito mais suas correntes e amarras. É a reforma pela escravidão e a contínua escuridão de crianças, adolescentes e adultos que caminham por conhecimento.

Contudo, a firmeza e autoafirmação da então secretária da educação é na panela de pressão da Assembléia Legislativa. Por um lado, o do governo, tudo pela não concessão da anistia quanto ao corte do ponto dos magistrados, ex-normalistas, ou seja, que não devem receber pelas horas em que fizeram greve. Quanto ao outro, a orientação e apoio de deputados para que o ponto seja mantido é grande e rijo.

De fato, inoportuna é a saída de AOD CUNHA, haja vista, que o déficit zero é um chamariz, algo que não existe. Isso, por que uma estratégia melhor elaborada poderia resultar no superávit. Ainda mais, com um empréstimo de $ 1,1 bilhão de dólares. Ora, o RS não é mais do Brasil? Pode até ser, mas com essa administração, não é mais o Rio Grande do Sul de lutas e vitórias.

O cidadão gaúcho não é circo para que sejam feitas tais palhaçadas. São os tentáculos do PSDB além terra da garoa. É a rapinagem por meio do êxodo urbano - êxodo rural. A utilização da manipulação, indução e do abraço amigo de urso em quem luta pela igualdade numa sociedade livre.

1 comentários:

pangloss disse...

Gostei...
"Imagem é a alma do negócio" jargão ratificado, pelas manobras do governo e agora tb para a Dilma...Mariza não ia sair, mas precisavam ofuscar a saída do Aod, que aliás saiu pq ofuscou a outra, por mais que digam ser esta uma posição minimalista, vamos e venhamos...com o corte de despesa básicas apresenta-se o défict zero e o pagamento do décimo terceiro ao funcionalismo em dia, sem pedir empréstimo ao Banrisul...no fim não cortam o ponto...uau...povo com dinheiro no bolso, povo feliz, se o resto não vai bem...que resto?
Construída a imagem, basta alguns retoques...para dizer que as mudanças estão aocontecendo...para quem? bom aí é outra história, se o bolso de todo mundo parece ter um robo cada vez maior a culpa (sempre é bom achar culpados, soluções são mto complicadas)é da crise mundial e as amarras como já são costumeiras continuam apenas como parte da imagem...

 
Compasso Político