O caminho do meio consciente

domingo, 12 de outubro de 2008

Antes da corrida do ouro, no país Norte-americano, nos Estados Unidos, quando lá habitavam índios Sioux, Shamans e outras diversidades de povos indígenas. Muitas das sabedorias eram divulgadas através de palavras de ensinamentos.

E uma delas, uma das sabedorias ensinadas, foi dita a um casal de índios Sioux, pelo índio chefe, mago e o mais velho da tribo. O casal se amava e, ainda se ama, entretanto, naquela véspera de se unirem, foram pedir um conselho para o índio chefe.

Queriam saber se o casamento iria durar e se haveria paz no relacionamento deles. Foi então, que o índio chefe disse ao homem e a mulher indígena:

- Se querem saber se a união de vocês irá durar e se haverá paz façam o que vos peço - E apontou para o índio, vá até aquela montanha e me traga o falcão mais forte que conseguires trazer. Traga-o vivo e sem machucá-lo. Já para a índia ele disse:

- Você irá para aquela outra montanha e me trará o gavião mais forte que conseguires pegar, sem machucá-lo e vivo traga-o para mim. E ressaltou:

- Vocês irão usar essa corda e cada um utilizará um saco como esses que lhe apresento.

Bom, terminada as ordens, o casal se despediu e partiu para a tarefa. Ah! E o chefe designou uma data específica. E, assim, partiram.

No dia que o chefe determinou os dois estavam em frente a oca dele e com as suas respectivas aves. O chefe saiu de sua oca e falou:

- Muito bem, vejo que vocês conseguiram. Agora atem com uma corda a pata do falcão à pata do gavião e os soltem e enxerguem o que acontecerá. E lá foi o casal índio a fazer o que foi pedido e fizeram. E olharam.

As aves queriam voar uma para um lado e a outra para a outro e não demorou muito começaram a brigar. Aí o chefe índio disse:

Enxergaram? Assim, será se não se derem liberdade para fazer o que quiserem. Assim, será se um não confiar no outro.

Ou seja, há muito isso foi ensinado. E ao contrário dos ensinamentos, aconteceu e ainda acontece com diversos países... Um belo exemplo, foi (ou ainda é) a guerra fria... Os Estados Unidos querendo ir para um lado... E a mãe Rússia querendo ir para o outro...

Abraços macanudos!

0 comentários:

 
Compasso Político