MST, Via Campesina, o puxadinho e a laje

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Rebola de lá - Ô-lê-lê... Rebola de cá - Ô-lá-lá... No vem e no vai... (Cuíca). A tradição se é gaúcha ou é paulista... Carioca, mineira ou baiana... De fato os benefícios são usados contra os próprios beneficiados... A tradição toma conta do Brasil inteiro!

Ora, o Movimento dos Sem-Terra (MST) que me perdôe, por favor!
Mas, por exemplo, se eu trabalhei para ter um punhado de hectares e esses são meus por direito. Faço o que bem entendo... Claro, dentro dos limites das leis... Entretanto, faço o que quiser sim!
Posso pegar uma cadeira colocá-la bem no meio do campo e sentar para ver a grama crescer. Por que não? Não é mesmo?

Se eu planto alfafa, ou não, o problema é meu. Eu trabalhei para ter essas terras e se eu quiser apenas vê-las virar mato fechado tenho pleno direito. Agora me obrigar a plantar milho, soja, trigo, melão ou moranguinhos... Ah! Isso já é demais!

A obrigação de efetuar a reforma agrária não é minha, que nesse exemplo tenho hectares de terra... Mas, sim, governamental! E vamos criar um pouco de vergonha na cara ok?!

O MST ganha doações e mais doações de roupas e usam a mesma durante uma semana inteira e sem trocar as cuecas! Ora... Depois de tanto uso juntam-as todas e tacam fogo.. TACAM FOGO NAS ROUPAS QUE GANHAM! Aí, me desespero! PASMO EU! Fora o uso da malandragem do samba brasileiro no fato de ganharem terras e depois vendê-las e voltar à estrada... Sei que não são todos os do MST, porém, essas manobras existem. Se todo esse tipo de coisa acima é feito por manipulação de alguém. Não posso afirmar... Mas que essas atitudes devem impreterivelmente ser mudadas... Ah! Isso é uma verdade.

Quanto a Via Campesina... Mulheres de bem! Por vocês eu saúdo! Lutadoras bravas e guerreiras! Se mobilizam contra grandes empresas e seus laranjas... Plantam com as próprias mãos árvores nativas... Enfretam os homens da polícia, mesmo grávidas ou doentes... E seguem em frente com suas ideologias... Queria eu ser mulher e estar com vocês nessa linha! Mas, a mulher que mora dentro de mim é homosexual! Então, fico com as letrinhas defendendo-as!

Outro exemplo, esse é casca!
Se eu tivesse um "flat", esses apartamentos que ocupam um andar inteiro de um prédio. E fosse a uma favela propôr uma troca de residência por um dia. Ou seja, eu moraria em um dos barracos por um dia e quem mora no barraco moraria um dia no meu flat. Seria algo do tipo...

- Mas aqui não tem um puxadinho...
- Cadê a laje desse "fleti"?

E em questão de segundos lá estaria o puxadinho e uma laje...

Essa é a tradição do Brasil... Ela está tão incrustada na alma dos brasileiros que para limpá-la e orientá-la leva muito tempo! Talvez não. Entretanto, esse é um dos joguetes de governantes ignorantes... Mantê-los (os brasileiros) assim, com essas vontades e tendências... Sem expectativa de um horizonte amplo.

0 comentários:

 
Compasso Político