Impeachment! Já!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Na Grécia Antiga, Sócrates detinha uma alta reputação e era muito estimado pelo seu elevado conhecimento. Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse:

- Sócrates, sabe o que eu acabei de ouvir acerca daquele teu amigo?

- Espera um minuto - respondeu Sócrates - Antes que me digas alguma coisa, gostaria de te fazer um teste. Chama-se o "Teste do Filtro Triplo".

- Filtro Triplo?

- Sim - continuou Sócrates - Antes que me fales do meu amigo talvez fosse uma boa idéia parar um momento e filtrar aquilo que vais dizer. Por isso é que eu lhe chamei o Filtro Triplo.

E continuou:

- O primeiro filtro é VERDADE. Tens a certeza absoluta de que aquilo que me vais dizer é perfeitamente verdadeiro?

- Não - disse o homem - o que acontece é que eu ouvi dizer que...

- Então - diz Sócrates - não sabes se é verdade.

- Passemos ao segundo filtro, que é BONDADE... O que me vais dizer sobre o meu amigo é BOM?

- Não, muito pelo contrário...

- Então - continuou Sócrates - Queres dizer-me algo mau sobre ele e ainda por cima nem sabes se é ou não verdadeiro. Mas, bem, pode ser que ainda passes o terceiro filtro.

- O último filtro é UTILIDADE...

- O que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?

- Não, acho que não...

- Bem - concluiu Sócrates - se o que me dirás não é nem bom, nem útil e muito menos verdadeiro, para quê dizer-me?

Usemos o Triplo Filtro na nossa vida diária, cada vez que formos falar sobre alguém."

Sócrates

E é um rebola de cá! Rebola de lá! É um vem e é um vai... Que convenhamos...
Impeachment! Impeachment! Impeachment!
Ou seja, a brincadeira acabou!

O salário de 17 MIL é muito e demais, para quem pouco atua e pouco faz! Olá! COMANDANTE! Olá! CORONERRR!!!

Helicóptero para abafar carro som? Usar homens como se esses fossem bonecos de jogo de tabuleiro? Forçar abortos? Induzir conflitos? E, ainda por cima, ficar lá atrás do que cria... Escoltado e semi-escondido...

Ah! CORONERRR! Isso é coisa que não se faz!

OBSERVAÇÃO: Na prancheta do povo... CORONERRR... Pode ter certeza que seu nome é o segundo! E onde há o povo, a massa e os que reivindicam, pelo visto e pelos fatos, não és bem vindo!

AVANTE REVOLUCIONÁRIOS E IDEALISTAS! AVANTE! OS QUE QUEREM A VERDADEIRA, A BONDOSA E A ÚTIL MUDANÇA QUE, ATUALMENTE, FAZ-SE NECESSÁRIA MAIS DO QUE NUNCA!

Abraços! Por que de quando em vez é bom ressaltar que, para uns muitos por trás... Pois, por trás é mais gostoso, não é mesmo CORONERRR?

0 comentários:

 
Compasso Político