Europicentro e a mãe África

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Enquanto magnatas - em meio a crise econômica global - saciam seus sonhos e suas vontades como se nada estivesse acontecendo. A(O) Europicentro rebola... E rebola... Para ajudar! E quem ajuda amigo(a) é...

Digo, quem avisa amigo é...

Contudo, a mão que afaga é a mesma e, aquela que apedreja... E tudo tem um por quê. A calma que tanto pedem à população americana e global é hipodérmica, ou quase nada... Será doloroso e muito, assim como as reportagens sobre o plano de saúde Norte-americano, o plano de saúde estadudinense. Se colocarem lado-a-lado com a brasileira, ainda assim, prefiro o HPS de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Já a mãe África que, há muito vem lutando para ter sua liberdade, sua independência é homenageada apenas em filmes... Mas ela sabe que por aqui tem quem pense nela com o coração, com alma e que um dia lutará por ela como se fosse dela, como se dela tivesse nascido. Como, de fato todos surgiram.

E pensamos não apenas nos habitantes... Pensamos no contexto geral... Nos animais que também sentem a crise... Nos tigres e leões... Nas hienas... Nas aves e pássaros... E, principalmente, nas árvores. E, por falar em árvores... Temos é que plantar as nativas, ao invés de Eucaliptos... Plantar muitas mudas de árvores nativas. Se possível nas fronteiras. E que nestas vezes não haja atrocidades.

Abraços MACANUDOS a todos e todas que, ainda acreditam e continuarão acreditando no povo, como uma unidade, em conjunto.

0 comentários:

 
Compasso Político