"Nossa economia está em perigo".

quinta-feira, 25 de setembro de 2008




Em perigo está o mundo! Não a economia Norte-Americana. Quando o presidente americano GEORGE HERBERT WALKER BUSH, disse que precisa da aprovação dos parlamentares, quanto a seu pacote econômico. GEORGE evidenciou não naquele momento, que o estopim está chegando ao fim. Mas confirmou o que esperava-se.

Já pensaram se o Brasil trocasse o dólar pelo euro? Não? Então passem a pensar, haja vista a aproximação do presidente Lula junto a presidenta Argentina, Cristina Kirschner e, também, o apoio presidencial francês. Por que não levantar essa hipótese não é mesmo? Isso, visto que, o Iraque, Afeganistão e demais países estavam prestes a trocar de moeda e cabeças rolaram. E o mundo gira, tanto que, historicamente, os gastos com a suposta guerra contra o terrorismo supera e muito a do Vietnã. E os resultados obtidos não são tão diferentes assim.

Vejamos que, na guerra entre Estados Unidos e os Vici, quem colocou o rabo entre as pernas como um guaipeca perdido na rua, foram os americanos. E no Iraque e Afeganistão, por exemplo, por que está ocorrendo isso? Bom. Quando se tem um currículum vitae que te posiciona como um dos maiores quebradores de empresas e um dos maiores pedintes de pinico do mundo. Não se pode esperar nada mais que isso. Um país em fase de quebra.

E aí, com a nova descoberta na camada pré-sal brasileira, nada mais conveniente que saborear o prazer da estabilidade de um país emergente. Entretanto, abram o olho!

Pois, se, o que motivou a guerra contra os Vici foi o comunismo e no Iraque a possibilidade da troca da moeda.. Aqui não será diferente.

O Brasil tem a possibilidade não. O Brasil será uma das maiores potências mundiais. E atrás disso virão os greengo! Pois, que venham.. Será uma enorme felicidade dizer não! Assim como, já nos disseram.

Saudações!

0 comentários:

 
Compasso Político