O circo pegou fogo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A notícia é velha... Mas fez o circo pegar fogo na Câmara de Veradores de Porto Alegre. No lugar de três depoentes na CPI do ProJovem, sendo dois envolvidos na CPI do Detran e outro indiciado na Operação Rodin, os membros da comissão que investiga supostas irregularidades na Secretaria da Juventude de Porto Alegre foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (12).

Após três convites não atendidos, o ex-titular da pasta Alexandre Rambo resolveu dar as caras. Rambo era, desde a instalação da CPI, o mais aguardado. Também, por que é marido da ex-secretária e, atualmente, deputada Juliana Brizola. Instruído para não falar nada, Rambo tinha ao seu lado o advogado e apenas negou as denúncias. Entre elas, o convênio de R$ 300 mil com a Associação de Moradores de Vila Tronco para ministrar oficinas de carnaval em comunidades carentes.

O ex-titular afirmou que nada sabe sobre as subcontratações de empresas prestadoras de serviços, algumas acusadas de superfaturamento e desvio de recursos. Ele permaneceu à frente da pasta entre abril de 2008 e dezembro de 2010. No final do ano passado, foi exonerado após o surgimento das denúncias envolvendo o ProJovem.

Apesar de ter sido o mais aguardado, de nada adiantou o depoimento dele. Aliás, quem não deve não treme... Digo, teme... Lembrando que o ProJovem é um programa federal, gerenciado pela secretaria da Juventude, criado para proporcionar a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos que não completaram até a 8ª série.

Uma verdadeira zica essa CPI do ProJovem...

0 comentários:

 
Compasso Político