Nova crise na ULBRA pega a maioria dos alunos de surpresa

domingo, 17 de abril de 2011

Os alunos da Universidade Luterana do Brasil, a ULBRA, foram pegos de surpresa, com uma nova crise na instituição. Em nota no site, a Justiça Federal, publicou a decisão do juiz Daniel Luersen, quanto a penhora dos bens materiais, móveis e imóveis. Assim como, os itens imateriais, como as marcas e carteiras de alunos, da ULBRA. A maioria dos alunos ainda não sabem da decisão, como destaca o presidente do Diretório Acadêmico de Medicina, Vinícius Gazze.

A medida tem como objetivo garantir os créditos da União, visto que a Universidade não está cumprindo o acordo inicial que garantia o repasse dos valores arrecadados nos leilões de forma parcelada. Segundo a Justiça Federal a dívida da ULBRA ultrapassa R$ 2 bilhões, sendo necessária a ampliação das garantias no processo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso será tudo resolvido em menos de 90 dias, pois logo a MP que aceita bolsas do prouni em troca de dividas junto a união será homologada. A ulbra terá uma nova vida, pois poderá pagar 90% da sua divida com concessão de bolsas do prouni, ficando em torno 220 milhões para serem pagos, porém já existe mais de 330 milhões depositados na CEF fruto de leiloes, ou seja, estes 220 serão pagos através do dinheiro dos leiloes e o saldo de 110 milhões será destinado para a Justiça do Trabalho para quitar inúmeras causas trabalhistas. A justiça esta fazendo o papel dela neste caso, porém a solução do problema da ulbra já esta a algum tempo definida... O governo apenas esta esperando a proximidade do mês de outubro(eleições) para homologar a MP e fazer propaganda com isso, ainda mais que vai atingir o publico jovem e desta vez o PT quer a prefeitura de Sao Paulo. Era isso

 
Compasso Político