Inferno no trânsito

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NÃO vou comerçar este texto da seguinte forma: indignação. Essa é a palavra que resume o sentimento da população em função da paralisação de 50% das linhas T3, T4 e T11, dos ônibus da Carris, em Porto Alegre. Não! A ira é muito maior!

O inferno subiu para a Terra e se alojou no trânsito. Mortos e feridos nos principais acessos a capital. Colisões nas principais vias e avenidas. E uma multidão nas paradas de ônibus esperando a lenda dos coletivos. Sim, uma lenda. Os funcionários escolheram uma sexta-feira... Esta sexta-feira, para literalmente infernizar a vida dos usuários. Como? PARANDO 50% da frota. Oras... Se já é um conto de fadas dizer que o serviço é rápido e eficiente, neste presente dia então...

Qual o motivo? Qual o motivo? Segurança no ambiente de trabalho. Um protesto contra a violência. O que eles alegam? Que nos últimos três meses, as três linhas já teriam passado por mais de 60 assaltos. E fala-se muito em Copa do Mundo de 2014... Porto Alegre será sub-sede... Só um pouco.. Eu tenho vergonha de dizer isso... Falta um pouco mais de três anos para o maior evento na história do Brasil... (E olha que futebol é o ópio do povo) e a capital gaúcha ainda está no período de gestação.

Estradas ainda em construção... Aeroporto sem ampliação de pista... Capacitação de taxistas... Reforma dos estádios... Hotéis... E por aí vai e se vai... Claro, que eu adoraria escrever coisas boas, lindas e belas sobre Porto Alegre. Tem muito de bom por aqui. Porém, o muito de bom fica tão pequenino perto de certas coisas que prefiro me voltar para a crítica.

0 comentários:

 
Compasso Político