Edição 231 da Feira do Peixe, em Porto Alegre, tem expectativa de vender 270 Toneladas de pescado

terça-feira, 19 de abril de 2011

Começa hoje um chamado peculiar no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, que só é ouvido durante certo período do ano - na véspera de sexta-feira santa. Nesta terça-feira teve início a ducnetésima trigésima primeira Feira do Peixe, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre. Os consumidores terão até o dia 22 de abril para comprar uma grande variedade de pescados. Conforme o presidente da Colônia de Pescadores, Vilmar Coelho, as vendas e o movimento na feira devem superar de 20 a 30 toneladas de pescado vendidos no ano passado.

Medidos por quilo, os peixes como bacalhau são encontrados por 18 reais, filé de merluza por 12, a tainha entre 10 e 15 reais, o pintado e corvina, por 10 reais e o camarão entre 12 e 20 reais o quilo. Um dos pontos com bastante movimento na Feira do Peixe é a ala de alimentação, que dispõe de peixe na taquara pronto para ser levado para casa, bolinhos de peixe e espetinhos de pescado. Mas na hora de comprar, os consumidores devem ficar atentos aos principais cuidados, que de acordo com o médico veterinário da fiscalização em saúde, Belenoi Filho, são essenciais na hora da compra. "O consumidor deve pegar o peixe. Ele deve estar rígido na parte da barriga e ao pressionar, o dedo não pode afundar. As guelras devem estar avermelhadas e os olhos brilhantes, assim como as escamas bem presas ao corpo", afirma.

A Feira do Peixe se estende até o dia 22 de abril e continuará aberta nos dias de feriado, como quinta e sexta-feira santa, das 5 horas da manhã às 11 horas da noite.

0 comentários:

 
Compasso Político