Arma capaz de derrubar helicóptero é apreendida com facção criminosa em Porto Alegre

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um armamento usado para derrubar helicópteros e carros de combate nas guerras do Afeganistão e Iraque, foi apreendido com uma facção criminosa, denominada como "Bala na Cara", em Porto Alegre. O modelo reconhecido como AT-4, é um lança-rojão, e foi encontrado por meio de uma investigação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, o DENARC, no bairro Rubem Berta, na zona norte, da capital gaúcha.

Na última semana, a Polícia Civil começou a desmantelar um esquema que era comandando por Paulo Márcio Duarte da Silva, conhecido como Maradona, de dentro da Penitenciário de Segurança Máxima de Charqueadas (PASC). De acordo com o Diretor da Divisão de Narcóticos, delegado Heliomar Franco, o trabalho da polícia é feito atacando, principalmente, o poder bélico e econômico das facções.

O armamento apreendido é de fabricação sueca e é o mesmo modelo usado no Rio de Janeiro para abater um helicóptero da polícia civil no ano passado. A suspeita é de que o esquema tenha ligação com facções criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro, como o PCC e o Comando Vermelho
.

0 comentários:

 
Compasso Político