AL decide amanhã se acompanha investigações da força-tarefa

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nesta manhã, no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e o secretário de Infra-estrutura e Logística, Beto Albuquerque em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, fizeram o convite para que o parlamento acompanhe as investigações de irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, o DAER. O governo está montando uma força tarefa que vai fazer auditoria em contratos encerrados e em andamento no DAER. Villaverde destaca que a Assembleia decide se aceita o convite nesta terça feira e que a discussão esta aberta.

O governo pediu a Assembleia conclusões e documentos de comissões já realizadas que envolviam o DAER.
O governo espera que em até 90 dias a força-tarefa, que será criada na próxima quinta-feira, tenha algum resultado. A alternativa, ao invés da CPI, foi proposta pelo governo como resposta as últimas denúncias de desvio de recursos através da fraude em licitações para a contratação de pardais.

Não está descartada que ocorra uma reestruturação completa do departamento. Duas medidas de gestão já foram implementadas para controlar a movimentação de pessoal no DAER. Em até 120 dias será instalado um novo ponto eletrônico e a segurança no saguão do prédio será reforçada para identificar quem entra e sai do local.

0 comentários:

 
Compasso Político