Devassa é a Sandy ou não é?

quarta-feira, 30 de março de 2011

Não. Por que no rebola de cá, rebola de lá, no vem e no vai... Entra ano, sai ano é sempre a mesma coisa. E olha que o jogo foi duro no governo anterior no Rio Grande do Sul. No atual, parece que algumas coisas permanecem. Políticos se esquivam ao falar de CPI dos Pardais e olha que a Assembleia Legislativa do Amazonas já tem assinatura sobrando para essa Comissão.

Manobra daqui, manobra dali... E a bancada do PT desistiu da CPI dos Pardais, que precisava de 19 assinaturas para instalar a Comissão. Os parlamentares alegam que com a Sandy, digo, com a cerveja... Quero dizer... Com a devassa no departamento que foi proposta pelo governo os resultados serão melhores. Ou seja, a investigação sobre o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens será dirigida por uma força tarefa interinstitucional integrada pela subchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Logística, Contadoria Geral do Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas e será acompanhada também por uma comissão da Assembleia.

O novo requerimento para a CPI passeou hoje no Parlamento, ganhando a adesão de treze deputados de partidos da oposição, como PSDB, PMDB e DEM, além do autor do pedido Deputado Diógenes Basegio, do PDT. Entretanto, as 14 assinaturas ainda não são suficientes e mesmo com mais duas, prometidas pelo PPS, não se atinge o mínimo necessário de 19. Nenhum governo do RS teve uma CPI instalada nos primeiros dois anos. Se fala em desgaste e no fim essa Comissão não deve sair...

Para lembrar: na segunda-feira (14), o Detran-RS confirmou o afastamento da servidora Gisele Mari Vasconcellos da Silva, Técnica Superior em Trânsito, sócia de uma empresa que fazia estudos técnicos para editais. Também o coordenador do Sistema Eletrônico de Operação Rodoviária do DAER, Paulo Aguiar. Ambos afastados devido a indícios de fraude na contratação de empresas especializadas em controladores de velocidade.


O ex-coordenador do Daer,
foi flagrado fraudando licitação para a contratação da empresa dele para fazer um projeto de engenharia para a implantação de pardais. No esquema prefeituras recebiam propina e editais prontos de empresas que ofereceriam os serviços.

0 comentários:

 
Compasso Político