Censura

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Músicas, filmes, e muito comum hoje, nos empregos e trabalhos os sites estão sendo censurados. Ou seja, ter acesso a músicas de outros países, filmes de outras indústrias e, por final, os sites estão se tornando cada vez mais raros.

Herbert Marshall McLuhan e Dominique Wolton com a ideia de Aldeia Global, assim como a ideologia de globalização americana são as mais puras falcatruas e artemanhas do sistema capitalista. Posso estar sendo exagerado, sim, eu posso, mas não me engano quanto a censura.

Interesses diretos por parte de empresários, empresas e indústrias movem o capital, por meio das mãos trabalhadoras de cada cidadão, sendo que quem molda a mente da massa é a mídia. O povo nem tanto por alienação, mas por comodismo e medo, pois são esses tópicos que atolam a massa cada vez mais na lama, acaba por se render as atividades que não condizem com os interesses do coletivo e bem social.

Os(As) governantes que deveriam representar os interesses da sociedade alimentam cada vez mais seu próprio ego. São os que ganham mais e fazem do mundo, o fundo para seus agrados e mimos.

Os(As) cidadãos(ãs) se não se rebelarem e na hora de votar não exercerem a verdadeira cidadania contemplada na Constituição ficará nessa lama por tempo indeterminado.

Fora isso, o direito de ir e vir, lei pétrea da constituição é violada no Rio Grande do Sul e poucos sabem, por incrível que pareça. Por quê? Porque os pedágios nas estradas a violam e isso é um crime contra a pátria.

0 comentários:

 
Compasso Político