"Cacias do Sul"

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Caxias do Sul é a segunda maior aglomeração populacional do ex-estado do Rio Grande do Sul, e atual província dos Estados Unidos do Sul(Perdendo apenas para o Território Independente de Ana Rech). Com cerca de trocentos mil habitantes (IBGE: 1900 e fumo de corda), é o primeiro pólo metal-melódico do país e um dos maiores do Mundo.

Além disso, é a terra do vinho, galeto, polenta com queijo, polenta frita, polenta na chapa, polenta mole, polenta brustolada e, ocasionalmente, da uva e das garotas de programa.. Também é muito conhecida pelo fato de ser a única cidade do mundo na qual os motoristas passam quando o semáforo está vermelho e, principalmente, param quando está verde.


História

A cidade surgiu em 1800 e bolinhas com o início da invasão italiana ao antigo Rio Grande do Sul. Os invasores vieram à República das Bananas, por eles conhecida como Brasil, em busca de árvores de salame e formaio. Antes da sua chegada, a região era conhecida como Campo dos Bugres, pois era habitada por manos do rap.


Décadas mais tarde, Caxias se emancipou de São Sebastião do Caí quando ele ainda estava de pé, e, em 1900 e guaraná com rolha, foi elevada à categoria de cidade. Entretanto, nos últimos anos, Caxias entrou em decadência, e encontra-se atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro.


Atrações:


Festa da Uva


A cada 2 anos é realizada a Festa da Uva, quando se comemora, entre outras coisas, a uva. O evento dura cerca de duas semanas, em que são realizados no centro da cidade desfiles com carros alegóricos retratando a batalha de Goku contra Freeza, apurrinhando, assim, o saco do bom trabalhador, o qual torna-se obrigado a aturar a Estrada Federal-Planetária Sinimbu, fechada.


Nos meses que antecedem a festa são escolhidas as princesas e a rainha da Festa da Uva. As candidatas são submetidas a duras provas de resistência, como amassar uvas com os pés, fazer rafting no rio Tega, fabricar o salame mais comprido e comer mais uvas em 30 minutos.


Bairro Canyon


Considerada uma das maravilhas do mundo, o Grand Bairro Canyon surgiu naturalmente após milhares de anos de erosão causada pelo leito do Rio Tega. Sua ostentante beleza atrai cerca de 12 milhões de turistas por ano.


Ana Rech


É dificil de se acreditar, mas é em Caxias do Sul onde podemos encontrar a maior aglomeração populacional dos Estados Unidos do Sul, o bairro separatista de Ana Rech, que por seu tamanho, ganha da própria Caxias do Sul em todos os quesitos economicos e sociais. De tão importante que é, a separatista Ana Rech merece um artigo próprio, muito mais completo e didático que questa bosta feita porr un cassiense desocupado ... cramentola!


Faxinal


A represa do Faxinal abastece a grande Caxias, por ser uma construção monumental, virou atração turística. Os projetos de Itaipu e Três Gargantas são cópias Paraguaias e Chinesas, respectivamente.


O Faxinal, de tão imenso que é, só poderia ser feito em um lugar que pudesse comportar tamanha engenharia, por isso, o bairro de Ana Rech foi o escolhido.


Uvas Elétricas


Caxias do Sul é o único lugar do mundo onde nasce uma variedade de uva que apresenta a capacidade de dar choques elétricos de mais de 220V: o suficiente para fazer um homem gritar "Haii iaiii!!!" e para jogá-lo a 2 metros de distância, como comprova Lasier Martins neste incrível documentário:


http://youtube.com/watch?v=U9CXtycJz_g


Parque dos Maconheirinhos


Uma belíssima área verde localizada próximo ao centro da cidade, onde todo cidadão de bem pode freqüentar sem medo algum, levar suas crianças para brincar, praticar esportes e fumar seu baseadinho. Há também um freqüente encontro de emos, metaleiros e robôs gigantes.


Parque do Sol


É em Caxias do Sul que está localizado o maior edifício dos Estados Unidos do Sul, misteriosamente chamado de Parque do Sol. Seu nome foi tirado da cabeça do arquiteto maluco, homem-macaco nascido em Caxias, e que projetou esse belíssimo monumento completamente bêbado.


Sua altura é quase impossível de ser medida, visto que a construção de mais andares é contínua. No último censo, realizado em 1969, durante o lançamento da Apollo 11, chegou-se a incríveis 856 quilômetros de altura. Estima-se que, após essa contagem, 3 mil andares de escritórios, somente de escritórios, foram construídos.


Times de Futebol


Os 2 maiores times de futebol de Caxias do Sul são o Esporte Clube Juventude (pronuncia-se Zuventude), clube mais conhecido como Irreal Madri da Rodoviaria, e o S.E.R. ou não S.E.R. Caxias (Cacias), vulgo Flamenguinho da Rodoviária, os quais são, respectivamente, o 3º e 4º maiores difusores no estado da clássica arte de se pegar nas bolas.


Juventude:


Maior equipe da região da Polenta do Sul, tem uma torcida doente. A doença, essencialmente mental, é o motivo primordial para que a inexistência de torcedores, que ainda se mantém intacta, seja explicada. (Time composto por "pipoqueiros" que tem medo de dividir uma bola, se eles sabem o que é isso, não, não sabem). Conhecida como a equipe que tomou 8IT8 do time reserva do Inter, numa final do Rio Grandense e tornou-se mundialmente conhecida por ser criadora da canção de estádio (posteriormente adotada por torcidas européias) possuidora da seguinte letra:
Baguio tá tenso, baguio tá tenso, baguio tá tenso ô ô ô

Baguio tá tenso, baguio tá tenso, baguio tá tenso ô ô ô

Baguio tá tenso, baguio tá tenso, baguio tá tenso ô ô ô

Baguio tá tenso, baguio tá tenso, baguio tá tenso ô ô ô


Caxias:


Encrustado no cemitério municipal, o quinto maior time do estado é mais um empreendimento da [[[Voges]]] Corporation. Seus maiores títulos são de Rainha da [[[Festa da Uva]]] e um gauchito achado do nada... Time de extrema competencia, garantiu vaga antecipada para a série C de 2009 ao não passar por times como [[[Toledo]]]
Canção principal:

Grená eô! Grená eô! (repete 3782445739²x)


Perfil dos Moradores


Na grande maioria (156% da população), a cidade é composta por agroboys (colonos, ou seja, caipiras "modernos", típicos da região).


O restante (0.0333%) é formada por Emos, Metaleiros e outras mutações. É do gentílico caxiense considerar-se uma espécie de semi-deuses (comparáveis a Chuck Norris, Capitão Nascimento e outros clássicos dessa classe), ao pensar que Caxias é uma espécie de metrópole nacional, maior até mesmo que Porto Alegre, visto que o seu exemplo mais aceito de uma metrópole é o da Capital, já que não se conhece nada além da fronteira do seu estado sonhador-separatista.


São conhecidos pelo fato de colocar um terno e se acharem elegantes, ou mesmo pelo sonho distante de morar em POA.


São facilmente reconhecíveis à distância, uma vez que conversar emitindo um som abaixo de 100 decibéis é colonamente inalcançável.


Lista de Popularidade


As pessoas mais conhecidas em Caxias:


Velho da casquinha;

Iotti;

Danna(e seu audi);

João Pulita;

Assis Melo;

Aloir de Oliveira Júnior;

Aloir de Oliveira (não junior);

Paulo Pasini;

Ottavio Frizzo.

Germano Rigotto, ex-presidente dos Estados Unidos do Sul

Jozé Ivo Sartori, (ou gringo), ex-atual e ex-próximo prefeito

Gilberto "Bebê" Vargas, ex-atual e ex-próximo prefeito

Padre Eugenio Jordani

Marilia total flex(zagueiro do cacias)


Férias


O povo da cidade tem como grande afeição as praias de Areias Brancas, além de freqüentar, também com muita freqüência, a região de Curaçal (Arroio do Sal e Curumim)e Curuxeira(Curumim e Arroio Teixeira). Deslocando-se em massa, destruindo com o pouco de Rota do Sol disponível, até, enfim, chegarem a estas belas praias do litoral gaúcho, conhecidas mundialmente por sua água marrom e fria e por pontos de encontro requintados como o Chopão.


A elite da cidade passa o verão em Towers Beach , onde praticam a famosa corrida do guarda-sol, que se trata de alcançar o guarda-sol carregado pelo Nordestão antes que ele vá muito longe e acabe acertando aquela velha tomando sol. Um esporte perigoso, que geralmente termina com um milho na areia ou uma cuia de chimarrão virada..


Transporte


Atualmente, existe uma empresa responsável pelo monopólio do sistema de transporte da cidade, a Visate (Viação Aérea Santa Paciência), empresa a qual possui os melhores serviços de transporte público, privado e erótico do país, excetuando-se todos os outros, evidentemente. É também a única empresa das Américas que estampa em seus ônibus a placa "Não Fale com o Motorista! Senão com que mãos ele vai dirigir?".


Todo último domingo de cada mês, a Visate organiza o dia do Passe Livre, dia onde a passagem é totalmente de grátis!! Também conhecido como o "Dia em que as mães das camadas pobres da cidade levam seus filhotes para ver os outros tomarem sorvete no Shopping"... E também um dia muito famoso pelo adorável cheiro de CC (Cheiro de Çuvaco) que fica solto no limpido ar dessa Megalópole. Simplesmente um Luxo!


Celebridades


Radicci


Radicci, o perfeito exemplar de um colono e um exemplar de colono perfeito. Famoso por seu personagem Radicci, Iotti é o nome do filho da mãe que nos impede de ouvir o Pretinho Básico toda Santa Sexta-Feira (non confundir com Sexta-Feirra Santa), pois toma conta do espaço nobre radialistico com seu inenarrável programa [["Demo Via Let's Go"], no qual ainda hoje conta as mesmas piadas velhas e sem graça que contava há mais de vinte anos, quando criou o personagem.


Conhecido por seus conterrâneos como o único caxiense que deu certo na vida (os outros se recusaram a dar) é cartunista do maior jornal da cidade, o The Pioneiro Times. Os quadrinhos se repetem no mínimo quatro vezes por semana, e como as piadas, são os mesmos de vinte anos atrás.


Já demonstrou interesse em concorrer a prefeito nas próximas eleições, tendo como principal adversário o atual prefeito, Sr. Véio da Casquinha.


Danna


Cidadão ilustre que se tornou conhecido graças ao seu enorme talento fotográfico. Seu trabalho mais divulgado e requintado reflete sobre a importância do freio de mão de seu Audi no desenvolvimento da humanidade contemporânea.

--
Paula Cassandra
Jornalista MTB 12324

"não queremos a morte dos homens mas a abolição de posições e coisas""
Bakunin

HASTA SIEMPRE!
E AVANTE!
Abraços!

0 comentários:

 
Compasso Político