Os três do equíbrio

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

E acá estou eu novamente, para falar do rebola de cá, robola de lá, do vem e do vai... Entretanto, de uma outra forma. Do jeito guri (criança), da maneira adulta de ser responsável e do nosso eu interior (o espírito). Quero ajudar... Ensinar um pouco... Tendo vista que o cotidiado é assim, uma oscilação. E nós procuramos o tal do equilíbrio, no decorrer dos minutos que determinam o dia.

Bueno! Todos já se atrasaram para chegar ao trabalho... Ou, se não se atrasaram, já estiveram perto de cometer essa infração, muito considerada como um desleixo.

Mas tomar um sorvete é muito bom, ainda mais nessa véspera de verão intenso. Essa vontade quem determina é a nossa criança dizendo - Só um sorvetinho... Só um sorvetinho... Por exemplo, naquela viagem longa, em que os filhos ficam perguntando:

- Já chegamos? Já chegamos? Já chegamos? Já chegamos? Já chegamos?

Aí respondemos - Não, meu(minha)(s) filho(a)(s).

Bom. Quando somos adultos temos responsabilidades, uma delas é de não chegar atrasado no emprego. Porém, quando estamos no carro e há um "drive-thru" que nos possibilite saciar a criança, nesse caso, para tomar um sorvete, estamos querendo entrar em equilíbrio.
É o adulto atrasado para ir ao serviço e a criança (nossa criança interna) querendo tomar o tal do sorvete. E tem também o espírito, que é aquele que nos mantém em paz.

Essa busca pelo equilíbrio é constante, acontece todos os dias. E das mais diversas formas, o que faço aqui é citar exemplos e analogias.

Para trabalharmos com tranquilidade, de maneira responsável e equilibrada. Essa criança tem que deixar o adulto, também tranquilo, para que o espírito fique em paz. Aí o trabalho flui numa boa.

Então se realmente, não há como passar no tal de "drive-thru", diga para sua criança que depois do expediente você irá tomar um sorvete de duas, três bolas só por que não teve tempo suficiente no momento... Converse com o seu adulto, que a responsabilidade tem de vir em primeiro lugar, por que se não o sorvete ficará cada vez mais difícil de se conseguir. E fale para seu espírito que a paz que você tanto almeja depende desse equilíbrio e das responsabilidades que tem de desempenhar.

Assim, tudo se equilibrará.

Abraços MACANUDOS! Como diz meu pai!

2 comentários:

Rafael Caetano disse...

A minha criança é mimada demais.
Será que ela precisa levar uns sopapos?
Ela tem que tomar o sorvete AGORA!

Gustavo R. Nunes disse...

hauhauhauhuahuah
Se há tempo para satisfazê-la sem prejudicar as tuas responsabilidades e, se isso fará bem ao seu espírito... FAÇA!

GRANDE ABRAÇO!

 
Compasso Político