O abacaxi responde os porquês!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Chutando o balde para longe de vez! Por que é um rebolá de cá... Rebola de lá... É um vem e é um vai... Que puta merda! Vou te contar...

Embora, muitas pessoas trabalhem há 30 anos, em uma empresa, metade delas não recebem o mesmo que a outra. Digo, essa outra metade de empregados, por exemplo, devem ter em torno de 5 anos de serviço e um terço dessa metade recebe mais que os antigos.

Já vos digo o porquê. E cito exemplos... Por que os exemplos... Ah! Os exemplos...

Bueno! Vamos ao que interessa!

Uma emprezinha dessas que está no mercado há 70 anos tem - em média - 300 funcionários... Está bem... Vou falar de uma empresa grande... Essa empresa tem 2 MIL funcionários. E, em um dia não muito belo, um funcionário antigo e que de tão antigo chega a ser comparado a um dos pilares dela. Foi surpreendido.

Entretanto, todo esse tempo e essa comparação não foi relevante até o momento em que ele viu o contra-cheque de um novato. Esse novato tinha 5 anos de empresa... E o contra-cheque do novato deixou-o de queixo no chão. Era um valor cinco a seis vezes mais elevado que o dele.

Como todo empregado antigo foi tirar satisfação com o BOSS... (hehehhehe!). Foi ter uma conversinha particular com seu comandante-em-chefe. E, lá foi ele como um pilar a conversar. Bateu na porta. Pediu licença, tanto para entrar na sala, como para sentar-se de fronte, também, se ele tinha um tempo disponível para um colóquio.

O Superior disse sim. E o dito pilar dirigiu-se ao assunto.

- Querido BOSS. Estou aqui há 30 anos e fui surpreendido com o valor que vi no contra-cheque do novato. É um valor cinco a seis vezes mais elevado do que venho recebendo por tantos anos de empresa.

(Chefe) - É mesmo pilar? Bom. Quero realizar um almoço para os funcionários da repartição. Mas preciso saber o valor do abacaxi ali na feira. O senhor pode ir lá na feira e constatar para mim o valor?

- Claro senhor!

Lá foi o pilar. Chegou na feira, perguntou o preço do abacaxi e voltou.

- Com licença chefinho... O preço do abacaxi é "x".

(Chefe) - Muito bem. Fique aqui para continuarmos a conversa. E estendeu o dedo e apontou para um que passava. Ei! Chame aqui o novato!

- Sim! Senhor!

(Novato) - Com licença, chamaste-me BELTRANO DA SILVA?

(Chefe) - Sim. Quero realizar um almoço para os funcionários da repartição. Mas preciso saber o valor do abacaxi ali na feira. O senhor pode ir lá na feira e constatar para mim o valor?

(Novato) - Claro! BELTRANO DA SILVA!

Lá foi o novato.

(Novato) - Com licença, BELTRANO DA SILVA.

(Chefe) - Sim.

(Novato) - O preço do abacaxi é "x"... Mas tem esse outro que parace ser mais suculento e custa um pouco menos. O preço da maçã é "y". A uva custa "z". A pêra custa "u". Eu fiz uma lista com todas as frutas e seus respectivos preços por quilo. Perguntei também se eles teriam o suficiente para o número de funcionários da repartição e já deixei tudo reservado. Mais alguma coisa BELTRANO DA SILVA?

(Chefe) - Não novato. Pode voltar ao que estava fazendo.

E voltou-se para o pilar; O que você estava dizendo mesmo?

- Nada não senhor.


ABRAÇOS MACANUDOOOOOOOOOOOSSSSSSSS!!!!

Em especial para a minha família.
Meus amigos e amigas!
Grande salve!

0 comentários:

 
Compasso Político