I Ching

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

E, lá vamos nós ao passado...

O "I Ching" é um ritual criado pela China, para saber como será o desenrolar do dia. No trabalho, em casa, na rotina do dia mesmo. Ou seja, é um hábito muito usufruido pelos chineses, para constatar se haverá sorte, se haverá azar, os cuidados que se deve ter... Etc... O I Ching é composto por 64 peças, vejam a coincidência com a tecnologia atual, com a biologia, com a química, também.

Isso, por que o computador popular começou com o número 8, digo, 8 megas de memória, depois 16 megas, 32 megas, 64 megas... E, assim por diante.

O número 8, multiplicado por ele mesmo é 64. Na química também utilizamos o número 8. Tipo, 2 - 8 - 18 - 32 - 32 - 18 - 8 (7,6,5,4,3,2). * Se não me falha a memória, o zero também entra nesses parênteses.

Mais um exemplo, por que os exemplos... Ah! Os exemplos, se não fossem eles...

A China ainda é um império de sábios... Foi na China que surgiram muitas coisas que utilizamos até hoje, entretanto, de outras formas como vocês puderam sentir acima.

Em uma determinada época, bem antes de J. Cristo, quanto a isso vocês podem ter certeza, o imperador chinês mandou construir três, porém, três das maiores embarcações possíveis para aquele tempo. E mandou-as vagar pelo mundo, em busca de povos e civilizações tão evoluídas quanto eles; As embarcações percorreram diversos lugares, continentes a pesquisar e não foi encontrado nenhum, nenhuma civilização era tão sábia quanto eles.

Ao retornarem, as três embarcações e, ao informarem o imperador, ele mandou fechar o império, mandou construírem muros e se isolaram. Mas não pensem que foi por egoísmo e, sim, para que os demais tenham seu tempo de evolução.

Se o Brasil deve fazer o mesmo, não sei... Penso que não. Mas que deve passar a cuidar mais suas fronteiras, ah! Isso eu penso que sim.

Abraços!

0 comentários:

 
Compasso Político