Fúria de Titans

sábado, 25 de outubro de 2008

Está na hora de reconhecermos o serviço prestado pelos pequenos. Chegou a hora desses receberem 17 MIL por mês.

Enquanto os padeiros têm de acordar no vespertino, por volta das 5 horas da manhã, para fazer aquele pãozinho caprichado para as beldades que ganham muito e nada fazem... Essas que são muitas e ocupam cargos de importância... Reclamam por acordar às 8 horas, por vezes chegam atrasadas... E, ainda por cima, odeiam a segunda-feira.

Pois, digo que no Japão... Se você é um ótimo cozinheiro... Ou seja, alguém que demonstra gosto pelo que faz... Você não ascende para chefe de cozinha, por que és um exímio cozinheiro. Porém, recebe tanto quanto, ou mais pelo serviço que presta. Não com relação ao mestre, esse não serve de parâmetro.

Contudo, aqui em Porto Alegre... Em cidades do Rio Grande do Sul... E por aí a fora nesse Brasil, que foi e, ainda é uma República de Bananas... Onde a malandragem do samba toma conta... O futebol anestesia os medíocres... Onde há falta de coragem para fazer mudanças... Onde a cultura é o empurra com a barriga e o resto vai para debaixo do tapete. A cultura é o rebola de lá... Rebola de cá... É o vem e é o vai escrachado.

Quero dizer que a fúria de titans está no povo brasileiro... Mas mora no seu inconsciente, lá no fundo adormecida. Cujo, mais cedo ou mais tarde acenderá e inflamará com toda sua força.

Falei dos padeiros... Agora falarei da segurança pública... Depois dos profissionais da limpeza... E mais adiante dos professores...

Se querem ir para São Paulo... Por que não vão à França? Às favas nas condições atuais que se encontram... Aqui, ganham pouco... Têm má formação... Tanto de preparação para atuar, quanto intelectual... E insuflo isso, por que ENXERGUEI um concursado na segurança pública fitando a prova de uma colega de faculdade. Oras... Se colam em provas... O que fazem quando em atividade? Reivindico aumento salarial para eles... Também de seguro de vida... Insalubridade... E aparelhos de comunicação. Peço cursos preparatórios exelentes... E bibliotecas especializadas na área para esses.

Exijo respeito, aumento, benefícios e gratificações para os profissionais da limpeza... Esses devem receber mais que qualquer outro servidor! Os culpados por tanta sujeira somos nós!

Já os professores... Ah! Professores... Um dia quero ser um! Um a mais para estar na linha de frente... Para bater de frente com tanta mesquinhez por parte daqueles que se acham acima de tudo e de todos... Daqueles que abusam das asas de papais e mamães.. De um sobrenome... E do poder de cargos...

Não tarda... A fúria adormecida haverá de acordar!

Abraços!

0 comentários:

 
Compasso Político